Jay-Z ft. Justin Timberlake – Holy Grail

Produção grandiosa dirigida por Anthony Mandler traz Jay-Z e Justin Timberlake em uma mansão com clima luxuoso e sombrio

Loading

Após a criação da MTV, por mais que nossa preferência musical seja outra, sempre há algo especial e um toque de curiosidade em dias de lançamento de grandes clipes Pop. É lá que está o dinheiro para as super produções, são eles que veremos na TV inúmeras vezes, daremos de cara com postagens nas redes sociais e ganharão boa parte das premiações futuras.

Quando esse clipe é fruto da parceria entre dois dos maiores nomes da cultura Pop na atualidade então, não há como não esperar muito. Jay-Z lança hoje o clipe para aquela que é provavelmente a faixa mais interessante de seu novo álbum Magna Carta… Holy Grail, principalmente pela participação de Justin Timberlake, mais do que pela inserção do trecho de Smells Like Teen Spirit do Nirvana.

O clipe é grandioso, rodado em uma sombria mansão cheia de simbolismos e metáforas à efemeridade do império que Jay-Z, mais do que ninguém, construiu na indústria do entretenimento – justificando o verso do Nirvana – mas que levou tanta gente para o buraco. O clipe consegue traduzir bem o Rap consciente feito por um Jay-Z que já tem a fama e os holofotes enraizados em seu dia a dia, mas não quer se perder no meio de tudo isso, principalmente agora que é um homem de família.

É sempre interessante quando em um clipe, o formato audiovisual toma o papel principal e a música se adapta a ele, já que traz pequenas modificações em relação à versão de estúdio. O diretor Anthony Mandler tem se tornado figurinha carimbada em grandes clipes do Pop como Ride, da Lana Del Rey e Madness, do Muse, todos grandiosos e com fotografia e paleta de cores semelhantes colaborando para essa mesma atmosfera que vem formando a identidade do diretor.

Loading

MARCADORES: Clipe

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.