Ryan Hemsworth – Snow In Newark

Nova faixa mostra lado bem mais sensível do produtor, com influências da música Emo

Loading

Quando estamos muito envolvidos com música, costumamos nos perder em discussões infinitas sobre um artista continuar o que sempre fez bem na carreira ou mudar seu estilo. Não digo que não sejam conversas produtivas (normalmente sou eu que as começo), mas, quando ouvimos algo como a recém-lançada Snow In Newark, do produtor Ryan Hemsworth, não tem como não pensar que tais discussões não existiriam se o resultado fosse sempre música boa.

O produtor canadense fez seu nome nos últimos anos com alguns ótimos remixes de grandes nomes e também com seus lançamentos autorais, principalmente com o álbum Guilt Trip, lançado no fim do ano passado. A pegada que caracteriza o som de Hemsworth é o Hip-Hop, as batidas características, as participações, e tudo que envolve seu som remete a um caminho cada vez mais popular da fusão entre a música negra e batidas eletrônicas mais ousadas, mas mesmo assim bem Pop.

Em Snow In Newark, a emoção que ele consegue passar com suas músicas continua lá, mas de maneira muito mais delicada, mais pé no chão. Sinto pessoalmente que antes, seu som não tinha uma cara (não que isso seja negativo, é só uma característica), era uma música um pouco mais distante, que transmitia muita coisa, mas não se conectava com o ouvinte em um nível mais pessoal, combinava com outras situações.

Agora com influências da música Emo – deve agradar fãs de The Postal Service – e vocal de Dexter Tortoriello, mais conhecido pelo nome de seu projeto solo Dawn Golden, é possível contextualizar a música de Hemsworth, eu consigo imaginá-lo no ônibus durante sua longa turnê escrevendo estas letras e produzindo estas batidas, botando um sentimento muito pessoal e particular na faixa, que se comunica de um jeito muito simples e direto com o ouvinte.

Ryan Hemsworth é um nome que sempre mereceu muita atenção. Sua relevância entre essa leva de produtores eletrônicos com influências do Hip-Hop – incluindo, por exemplo, nomes como Hudson Mohawke e Lunice – é enorme e seu trabalho nunca procurou ser o mais vanguardista, mas sempre teve muita qualidade. Esta incursão em um estilo diferente só mostra sua versatilidade e nos deixa mais empolgados e com os ouvidos mais curiosos para o que deve vir em seu próximo álbum – que incluirá esta faixa -, descrito pelo próprio como “Happysad, uma palavra, sem espaços”, nomenclatura de estilo que faz todo sentido para o som feito pelo canadense.

Ryan Hemsworth – Snow In Newark (with Dawn Golden)

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.