Silicon - Burning Sugar r

Faixa faz parte do projeto de Kody Nielson, irmão de Ruban Nielson (Unknown Mortal Orchestra)

Silicon - Burning Sugar

Se você acha que Burning Sugar, de Silicon, soa como algum desdobramento mais moderninho da música retrô feita por Unknown Mortal Orcherstra, saiba que você pode estar mais certo que imagina. Explico.

Kody Nielson, irmão de Ruban (cabeça pensante por trás de UMO), é o principal membro desse projeto que se não exatamente inova a musicalidade da banda de seu irmão, porém subverte alguns de seus elementos e cria algo ainda mais fresco e vigoroso. É o caso da ótima faixa Burning Sugar.

Com o tino Pop aguçado e um ótimo senso melódico, o grupo criou uma faixa flutuante entre os extremos de ser bastante orgânica, ao mesmo tempo que parece bem demarcada e pragmática - quase como uma faixa Eletrônica. Essas extremidades constantemente trocam seus pólos durante os pouco mais de três minutos de músicas e criam uma dinâmica bem interessante.

É interessante notar também que o clima dançante, assim como alguns timbres e elementos também estão presente em Multi-Love, mais recente disco do trio UMO. Porém, aqui eles são reimaginados e reconstruídos dentro deste paradigma meso orgânico meso eletrônico.

Vale também dizer que esta faixa fará parte do álbum Personal Computer, estreia do projeto de Kody, que será lançado no dia 28 de agosto. A faixa God Emoji também fará parte da obra.

Artista: Silicon

Marcadores: Ouça