Charles Bradley – Confusion

Canção mistura influências do Soul, Funk, R&B e até toques de Psicodelia de uma maneira pouco óbvia, criando uma faixa cheia de suingue

Loading

Charles Bradley é um prodígio ao avesso, já que lançou seus dois discos após os 60 anos. Pelo menos neste caso, a experiëncia de vida pesou positivamente na qualidade do trabalho e Victim of Love conseguiu mesclar elementos do Soul, Funk, R&B e até toques de Psicodelia e fazer um disco bem atual.

Confusion é uma das faixas do álbum que mistura esses elementos de uma maneira pouco óbvia, criando uma faixa cheia de suingue e um pouco mais acelerada.

A bateria marcada, os instrumentos de sopro e a linha de baixo deixam a faixa pronta para funcionar como trilha de uma cena de delírio noturno em algum filme de Hollywood. Notam-se influências inclusive da fase de Miles Davis em Bitches Brew, combinando perfeitamente com a letra pouco descritiva e bastante sensorial que repete o termo “Confusion!” inúmeras vezes.

Vale conferir outras faixa do disco para perceber o quanto Charles consegue caminhar para diversas direções dentro das mesmas influências.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.