Volcano Choir – Alaskans

Faixa de novo disco de projeto de Justin Vernon é destaque pela ambientação e suavidade que nos transporta para as montanhas gélidas

Loading

Justin Vernon é o tipo do nome que, quando associado a qualquer notícia, nota ou artigo, nos chama a atenção automaticamente. Mais conhecido por seu projeto Bon Iver o multi-instrumentista costuma se aventurar por músicas etéreas e suaves que fazem seu fãs suspirarem. Mas o destaque do nosso Ouça: Faixas de hoje vem de seu projeto que acaba de lançar um novo disco: estamos falando de Volcano Choir.

Alaskans é a faixa que mais sintetiza o que ouvimos na obra. Com um riff de violão muito bem escolhido e executado, a música já nos alerta de cara: você não está mais no Brasil, você está nas montanhas frias do Alaska. A linha de orgão bem baixa e ao fundo, sustenta toda a instrumentação da música, que apesar ser pouca, é forte no quesito transportador de realidades e lugares. O vocal de Justin Vernon é sempre um quesito a parte, sua voz grave e aguda ao mesmo, só tem a contribuir mais às diferentes sensações que sentimos ao ouvir. Fãs de Bon Iver vão se encantar. Fãs de frio, mais ainda.

Loading

ARTISTA: Volcano Choir

Autor:

Produtor, pesquisador musical e entusiasta de um bom lounge chique