Dr. Dog – Long Way Down

Alternância entre elementos sujos e limpos destaca faixa do grupo responsável por um dos lançamentos mais interessantes da semana passada

Loading

Um dos discos que mais nos chamou a atenção na semana passada foi o novo de Dr. Dog. O elegante B-Room parece surgir não do potencial criativo dos compositores, ou sequer da busca de uma particularidade sonora ao grupo, mas da manufatura de um ambiente específico, como verdadeiros e dedicados artesãos. Dentro desse ambiente, destacamos a faixa Long Way Down.

Flertando com metais e uma sonoridade pesada (no sentido de ser carregada e com rítmo menos acelerada), a composição ganha um ar único que nos passa diversas sensações. Há um toque psicodélico transportador de realidade, mas também vemos uma linha de instrumentos de sopro bem fixa e repetitiva, mostrando uma aspecto mais linear. A música também brinca com a alternância de elementos mais sujos (como a guitarra e o baixo com seus pedais de fuzz ligados no máximo) e mais limpos (voz e metais). Sendo um dos pontos altos desse lançamento de 2013, é um bom lugar para se começar a escutar a banda e, possivelmente, vir a curtir o som psicodélico/pesado/carregado que eles se propuseram a fazer.

Loading

ARTISTA: Dr. Dog
MARCADORES: Ouça

Autor:

Produtor, pesquisador musical e entusiasta de um bom lounge chique