Foster the People – Pseudologia Fantastica

Temática do álbum “Supermodel” é vista em uma faixa repleta de sintetizadores psicodélicos e lírica densa

Loading

Grande parte de nossas suspeitas sobre o ábum Supermodel pode ser encontrada na faixa Pseudologia Fantastica, uma das escolhidas por Foster the People para adiantar um pouco do que veremos em seu segundo registro.

Esta música não é o que vimos em Pumped Up Kicks ou Houdini, por melhor que essas músicas sejam. Trata-se de um Rock construído em sintetizadores psicodélicos que dão base a uma letra densa e uma estrutura grandiosa.

Na psicologia, “pseudologia fantástica” é o fenômeno que leva alguém a mentir compulsivamente, podendo chegar ao ponto da pessoa não conseguir mais diferenciar a verdade da ficção. Pelo que Mark Foster tem revelado em entrevistas sobre o álbum, esse estado de confusão mental vai ao encontro da temática crítica ao nosso tempo – uma época fascinada pela imagem e muito pouco atenta ao real conteúdo das coisas e pessoas.

O eu-lírico duvida de alguém que já lhe fez muitas promessas, em um discurso com um pé no pessimismo e uma pegada Pop deliciosa no refrão. Prepare-se para também ser enganado algumas vezes ao longo da faixa, o resultado é surpreendente.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.