Resenhas

Caio Alves – O Silêncio da Viagem de Vocês

Recifense compartilha pensamentos em sua MPB revisitada

Loading

Ano: 2014
Selo: Inventei de Cantar Records
# Faixas: 6
Estilos: MPB, Eletrônica, Lo-FI
Duração: 20:02
Nota: 3.5

Já faz um tempo que a MPB vem se mostrando menos engessada e cada vez mais representada por incrementos de elementos modernos, costumeiramente pela nova geração, mas abrangendo também os grandes nomes que se rendem a essa nova maneira de expor a música popular brasileira.

Caio Alves é um bom exemplo dessa nova geração, que consegue trazer a essência do estilo clássico brasileiro com toques suaves de música eletrônica, dando uma ambientação amigável e convidativa para os versos – horas em inglês e horas em português – do rapaz.

Composto por 6 canções, O Silêncio da Viagem de Vocês, novo EP do recifense, soa delicado, amigável e vem com a cara de um gostoso dia preguiçoso, daqueles de ficar jogado na cama com o sol levemente passando pela janela entreaberta rendendo pensamentos pessoais. Com apenas 20 minutos de duração, o compacto vem como uma trilha sonora para esse momento reflexivo e mistura nossos pensamentos com os de Caio, no que resulta numa troca interpessoal de ideias entre ouvinte e mensageiro.

Apresentando apenas duas faixas em português, tais acabam pedindo ainda mais intimidade, pelo contato mais direto com a língua. Entre elas, temos Me Diz que com seus versos como “Vai demorar para organizar tudo o que você tirou do lugar/Como lidar/O que falar/Você não soube ficar (…)Me diz o que você quer que eu faça com as fotos que você mandou” resulta num compartilhamento íntimo de dilemas sentimentais e pessoais como dito anteriormente.

Doce, delicado e com mensagens de bem comum, o EP facilmente cai em nosso gosto, o que mostra o belo trabalho de conjunto entre tema, letra e musicalidade.

Assim sendo, misturando batidas leves de eletrônico com as estruturas da MPB jovial e moderna, Caio Alves nos traz um drops de calmaria e de compartilhamento mútuo de momentos e pensamentos que agrada os ouvidos e nos faz esperar mais materiais desse nome que promete ganhar destaque na cena.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Cicero, Opala, SILVA
ARTISTA: Caio Alves
MARCADORES: Eletrônica, Lo-Fi, MPB

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).