Resenhas

Father John Misty – Fear Fun

Primeiro álbum do ex-Fleet Foxes J. Tillman ainda traz muito de sua ex-banda adicionado a toques pessoais. Folk, Country, Blues, e alternativo compõem o disco.

Loading

Ano: 2012
Selo: Subpop Records
# Faixas: 12
Estilos: Folk, Pop Folk
Duração: 43:38
Nota: 3.0
Livraria Cultura: 29943298

Father John Misty, ou, como é mais conhecido, Joshua Tillman, é o ex-baterista da banda Fleet Foxes e vem lançando álbuns em sua carreira solo desde 2005. Porém, Fear Fun é o primeiro lançamento sob esse nome. Fruto de seu passado na banda, o projeto novo ainda apresenta sonoridade semelhante ao grupo. Ou seja, seu clássico Folk Pop/Rock com levadas de Country vezes ou outras.

O disco começa bem suave com as ótimas Funtimes in Babylon e Nancy From Now On. Simples, tocadas em um violão tipicamente Folk, já apresentam o estilo principal de Joshua. A quarta e décima primeira faixa, I’m Writing a Novel e Tee Pees 1-12, respectivamente, ganham destaque por apresentar características Country. Apesar desse ar caipira estadunidense/texano clássico, Joshua sabe dar um toque mais moderno na música que a faz ficar bem interessante e sem perder a carga cultural do som.

Uma música que destoa um pouco das demais é This is Sally Hatchet. Essa faixa lembra um pouco de Radiohead e traz um som mais alternativo para o álbum, o qual só vem apara acrescentar.

No geral, o disco apresenta uma sonoridade Pop Folk com vocais muitas vezes mais sublimados, oscilando entre a própria Fleet Foxes e Bon Iver. Ótima pedida para ser ouvir durante uma viagem ou para se ouvir sozinho e viajar dentro de si mesmo.

Loading

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).