Resenhas

Eugene Quell – A Great Uselessness

Segundo EP de Tobias Hayes em seu novo projeto é uma continuação exata de sua estreia

Loading

Ano: 2014
Selo: Sonic Anhedonic Recording Company
# Faixas: 4
Estilos: Indie Rock, Rock Alternativo
Duração: 10:45
Nota: 2.5

A Great Uselessness é o segundo EP de Tobias Hayes com o projeto Eugene Quell. Continuação natural de Eugene Otto Quell, esta nova obra se desdobra basicamente em uma continuação do que foi visto em sua estreia.

Muito daquele Rock garageiro e do Indie Rock vistos em seu primeiro EP está de volta, ganhando um pouco mais de volume e agressividade – e faixas como That One Song e Alta Loma deixam isso bem evidente. Isso transperece também nas letras do músico, que agora parece pouco mais austero e sombrio (“Let’s give up on verbs and nouns / You get What We’re paid for / Don’t be nervous, keep cool / Life is beatiful”, de That One Song, mostra bem isso).

As mesmas comparações, com gente como Pixies, Mikal Cronin, Ty Segall e City And Colour continuam existindo, tamanha a semelhança entre o clima das faixas e sua disposição na tracklist. O EP começa com uma faixa mais noventista, segue para algo mais robusto e barulhento e termina com uma canção mais branda e acústica. Como uma especie de formula, Tobias repete os acertos de seu primeiro trabalho, mas também os erros – e se repetir me tira um pouco daquela espontaneidade vista em Eugene Otto Quell.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: City and Colour, Ty Segall, Pixies
ARTISTA: Eugene Quell

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts