Resenhas

Saint Motel – My Type EP

Ano: 2014
Selo: Parlophone UK
# Faixas: 4
Estilos: Indie Pop, Indie
Duração: 14:45
Nota: 3.0

My Type vem para alongar o lançamento do single de mesmo nome, lançado em 2013, e manter a banda Saint Motel na ativa, dois anos após seu primeiro álbum, Voyeur (2012), sair. E a decisão de incluir a faixa já conhecida ao lado de novidades com o tom do verão que os Estados Unidos (lar da banda) vivem no momento mostra-se certeira para criar um pequeno disco vibrante, colorido e divertido na medida certa.

Nunca vou me esquecer quando A/J Jackson, vocalista e porta voz do grupo, me disse em entrevista na época que as músicas mais loucas do álbum eram aquelas que a banda fez sem a interferência de um grande selo. Em comparação com as faixas anteriores, este parece ser também o caso destas quatro composições.

My Type – também a que abre o EP – é divertidíssima, isso eu repito há mais de um ano. Cold Cold Man, a faixa 3, repete o mesmo clima, enquanto as outras duas – Ace in the Hole e Midnight Movies – parecem fazer o yin yang com elas, para a festa não sair de controle.

É legal ver que teve esse cuidado, que não é apenas uma coleção de músicas que a banda tinha gravado e resolveu lançar de uma vez. Que venham mais momentos de festa assim.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: PHOX, Walla, Ok Go
ARTISTA: Saint Motel
MARCADORES: Indie, Indie Pop

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.