Resenhas

She Keeps Bees – Eight Houses

Duo Nova Iorquino evolui com sua música minimalista e sombria

Loading

Ano: 2014
Selo: Future Gods
# Faixas: 10
Estilos: Blues Rock, Folk
Duração: 32:47
Nota: 3.0
Produção: Nicolas Vernhes

Econômico e elegante. É assim que o projeto liderado por Jessica Larrabee se apresenta. Um opção que, na verdade, parece residir na própria gênese do projeto, uma vez que a banda de Blues Rock e Folk vinda do Brooklyn em Nova Iorque tem em sua formação, além das guitarras de Larrabee, apenas a bateria de Andy LaPlant.

Não que Eight Houses se limite a isso. Doses moderadas de piano ou saxofones podem ser ouvidas aqui e ali, mas apenas reforçam a atmosfera minimalista e soturna das canções que preenchem o álbum. Em geral, seguindo a mesma linha estética de todo o trabalho, as faixas optam por arranjos simples, como se reduzidos apenas ao essencial.

O trabalho de She Keeps Bees reflete bem o seu nome: embora possa remeter a um lado fofo do Folk (de fato a maioria de suas músicas contam com bastante reverb, tem timbres macios e são belíssimamente interpretadas por Larabee), expõe uma essência dolorida, refletida na alma conturbada de suas letras ou na escuridão de seus arranjos.

Produção simples (porém hi-fi), o melhor exemplo do que poderia resultar uma mistura de Patti Smith e Cat Power, com essência de The White Stripes. Ah, e com participação especial de Sharon Van Etten. Isso tudo sem perder a alma.

Loading

MARCADORES: Blues Rock, Folk

Autor:

é músico e escreve sobre arte