Resenhas

Redinho – Redinho

Jovem produtor inglês lança seu primeiro trabalho, mostra seu potencial e deve agradar fãs de Electro-Funk

Loading

Ano: 2014
Selo: Number
# Faixas: 15
Estilos: Electro-Funk, EDM
Duração: 46:00
Nota: 3.5
Produção: Redinho

Estar ao lado de grandes nomes nem sempre traz resultado além do próprio conhecimento – sair da teoria e partir para a prática -, no entanto, é onde conseguimos dividir os promissores das promessas. Redinho já esteve ao lado de produtores como Hudson Mohawke, Jamie XX e mais recentemente no último disco do Rustie. Logo, ele já pode dizer estar dentro da cena, apenas faltava algum trabalho que exemplificasse todos os contatos que o jovem escocês de 19 anos fez, algo que acontece em sua estreia, Redinho.

Após o lançamento de um primeiro EP, Edge Off (2011), aos 16 anos, como todo jovem de talento, fez os olhares ficarem atentos ao que poderia vir a seguir. A espera na geladeira serviu para que ele pudesse tocar um pouco, ganhar experiência e noção do que realmente queria fazer e seu primeiro disco mostra-se muito coeso do começo ao fim. Conseguimos sentir a veia produtora de Redinho em todas as suas faixas, como se já tivesse uma marca consolidada. Evidentemente, existem algumas influências notáveis como o uso constante de vocoder que traz um ar pitoresco e nostalgico de Daft Punk na época de seu disco Discovery de 2001 ou mais recentemente dos trabalhos do Chromeo.

Aliás, a vibe Electro-Funk percorre grande parte do disco nas boas faixas Shem, With or Without You ou Playing with Fire, esta que tem um pouco mais de suingue e elementos de R&B. No entanto, sem se prender muito em um estilo, Redinho é bastante experimental com o Hip Hop de Jacuzzi, um lado Aphex Twin, mais atmosférico em Dive e mais puxado para o Dubstep de seu conterrãneo Rustie em Bubbles ou Searching. Em todos os casos, temos alguns elementos comuns como as brincadeiras com voz citadas ou o clima mais tropical, quase de videogame de seu sintetizadores e composições. Tudo isso dá unidade a um disco com quinze faixas e alguns singles certeiros de sucesso como o a excelente Sharp Shooter, mistura híbrida de suas influências, mas com bastante personalidade.

Em diversos momentos, vemos que o futuro do jovem produtor será muito participativo na música. Faixas Pop como Making Up the Rules ou Get You off My Mind abrem espaço para que outros artistas maiores, como Rihanna ou Beyoncé, desejem trabalhar com o escocês. Redinho mostra as primeiras cartas na manga e se mostra um disco pronto para que algum de seus singles exploda em algum lugar do mundo sob a ótica de um remix ou simplesmente faça nomes como Kanye West, por exemplo, que colabora constantemente com Hudson Mohawke, busquem seu telefone de contato e digam: “Quer trabalhar comigo?”. No entanto, mais do que uma pessoa com contatos, Redinho tem apenas 19 anos e já mostrou um grande potencial para se firmar entre os nomes mais quentes da produção musical/Música Eletrônica.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Rustie, SBTRKT, Chromeo
ARTISTA: Redinho
MARCADORES: EDM, Electro-Funk

Autor:

Economista musical, viciado em games, filmes, astrofísica e arte em geral.