Resenhas

Johnny Aries – Unbloomed

Conhecido por tocar com The Drums, músico revela sua sonoridade e inspiração em trabalho solo

Loading

Ano: 2014
Selo: Frenchkiss Records
# Faixas: 10
Estilos: Indie, Indie Pop
Duração: 34:15
Nota: 3.5

Unbloomed é o termo em inglês para uma flor que não chegou a nascer, o que parece um termo propício para um disco de estreia de um músico conhecido por seu trabalho com uma banda, já que os holofotes divididos podem às vezes significar um talento que passa desapercebido por não ter recebido a devida atenção.

E faz sentido Johnny Aries batizar assim seu álbum sem seus companheiros de The Drums, até porque se ele fazia papel de músico de apoio na banda, é aqui que sua própria sonoridade floresce – e ela vem carregada de uma inegável influência de The Smiths inserida em uma atmosfera contemporânea sem deixar a desejar no quesito tendências.

Quando você ouve algo como This Grave Is My Bed Tonight, até parece tratar-se de um cover perdido da banda de Morrissey, e o título diz pouco sobre o aspecto mais pra cima que os arranjos e ritmo trazem à composição. Em outras faixas, principalmente nas mais calmas, Aries deixa-se influenciar por todo aquele pessoal do Brooklyn e faz algo de deixar qualquer um ali orgulhoso de tê-lo na panelinha.

É um álbum que vai conquistando seu espaço aos poucos. Se nas primeiras músicas você só considera esses argumentos, já se deixou envolver lá pela metade do disco e cada faixa traz um sorriso diferente – culpa não de referências bem escolhidas, mas do talento de Aries, que deu a cara pra bater e fez bonito para trilhar um caminho que, por mais que ainda haja muito o que percorrer, se mostra muito positivo.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: The Preatures, The Smiths, Cults
ARTISTA: Johnny Aries
MARCADORES: Indie, Indie Pop

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.