Resenhas

Edu K – Boy Lixo

Com muito Trap e luxúria, produtor propõe novos ideais para o “macho alfa”

Loading

Ano: 2014
# Faixas: 4
Estilos: EDM, Trap, Hip Hop
Duração: 14:30
Nota: 3.0
Produção: Edu K

“Vem pra cama” – Edu K investe em um projeto artístico mais amplo do que a primeira impressão revela, com direito a manifesto escrito e uma reunião de tendências e Cultura Pop no EP Boy Lixo, o que percebe-se desde o Trap até o selo “#20çeduzir” na capa.

Conhecido por seu trabalho com o grupo Defalla, mas também um veterano em lançamentos solo, o produtor desenvolve as quatro faixas do disco em torno de uma filosofia do homem voltar à sua condição de “macho alfa” sem perder o momento equalitário que o nosso tempo luta para conseguir. Não é uma proposta de conquista sobre o sexo oposto, mas uma postura mais ativa nesse equilíbrio, “em total sintonia com os (an)seios da fêmea moderna”.

É aí que surge o modelo do título, um personagem sacana e lascivo que luta por “liberdade, igualdade e putaria”. Para sintetizar essa ideia como um fruto de seu tempo, Edu buscou sua inspiração na EDM e, principalmente, no Trap e criou faixas divertidas e na medida certa pra entreter, sempre acompanhado de vocais femininos – talvez por uma questão estética, talvez pra mostrar a aceitação de suas ideias pela mulher.

Não deve ofender tanto quanto espera, mas deixa claro o seu valor, principalmente no campo do entretenimento.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Rio Shock, Major Lazer, Diplo
ARTISTA: Edu K
MARCADORES: EDM, Hip Hop, Trap

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.