Resenhas

Bastille – VS: Other People’s Heartache Pt.III

Mixtape colaborativa apresenta variedade e diversão garantida ao público da banda

Loading

Ano: 2014
# Faixas: 9
Estilos: Pop, Pop Alternativo, Indie Pop
Duração: 32:00
Nota: 3.0

Fica claro em VS: Other People’s Heartache Pt.III o quanto Bastille parece ter surgido para “elevar o nível” da música Pop como um todo. Trata-se de uma daquelas bandas que não vê fronteiras de públicos e estilos para entregar um som ora Eletrônico, ora mais roqueiro e sempre muito divertido.

A mixtape vem com cara de desafio criativo. São nove faixas feitas em colaboração com outros artistas e grupos dos mais variados segmentos, de Haim a Angel Haze, passando pelo sempre interessante Skunk Anansie. Ao invés de um novo álbum, Bastille, que já lançou uma versão dupla de Bad Blood há alguns meses, prefere entregar novidades em outro formato, apresentando uma variedade mais interessante ao público do que o lugar comum.

Não é à toa que Bite Down e Torn Apart foram escolhidas para promover o disco antes de seu lançamento. Ambas (a primeira com Haim, a segunda com Grades) tem o teor Pop certo para fisgar o ouvinte, que encontrará boas surpresas no caminho, como Weapon (com Angel Haze, FUGZ e Braque), que desce o pé no peso Eletrônico e cria uma ambientação muito interessante.

Acaba servindo também para o público que acompanha Bastille descobrir alguns novos nomes para acompanhar. No mais, é meia horinha de diversão garantidíssima.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.