Resenhas

Thumpers – Together

Despretensão com seriedade: Thumpers está encontrando seu caminho

Loading

Ano: 2014
Selo: True Say
# Faixas: 4
Estilos: Pop Eletrônico, Indie Eletrônico, Indie Pop
Duração: 16:59
Nota: 2.0
Produção: Marcus Pepperell, John Hamson Jr. e David Kosten

Há quase dois anos distante de meu primeiro contato com o grupo Thumpers (na ocasião, por conta de seu lançamento Unkinder) é fácil observar quanto o tempo e a experiência lhes fizeram bem. O duo britânico, que apostava na auto descrição “Pop na alma e Experimental na forma”, segue um caminho próximo ao de Kindness: apaixonados pelo Pop e por composições, querem perseguir o caminho da música cativante construída com inteligência. E tamanha clareza em suas intenções parecem ter guiado um ótimo caminho para o grupo, distante de desvios desnecessários.

O EP Unkinder foi, na verdade, um single ciceroneado por um série de remixes, ou seja, a exata materialização da forma como escolheram se descrever. Após essa amostra, tivemos o álbum Galore (de fevereiro) e agora, fechando o ano, temos Together. A experiência do lançamento de Galore molda aos poucos o caráter de Marcus Pepperell e John Hamson Jr., o que faz com que o EP Together soe muito menos experimental mas, ao mesmo tempo, dê uma aura muito mais sofisticada para o grupo do que há dois anos.

A faixa Devotee é o carro chefe deste trabalho, e embora seu clipe despretensioso pareça apostar na presença da atriz Jena Malone para chamar a atenção, o Pop de Thumpers parece menos explosivo do que antes, mas mais encorpado, grandioso e encontrando o caminho da sofisticação. Muitas baterias, ecos e vozes em coro buscam a todo momento uma identificação emocional do público, mas sem a apelação de outros mais escrachados como Imagine Dragons. Together é mais um ótimo exemplo do que é Thumpers: despretensão com seriedade.

Loading

Autor:

é músico e escreve sobre arte