Resenhas

Black Milk – If There’s A Hell Bellow

Sexto trabalho do produtor americano revela ser seu melhor momento até então

Loading

Ano: 2014
Selo: Computer Ugly, Fat Beats
# Faixas: 12
Estilos: Hip Hop
Duração: 53:22
Nota: 3.5
Produção: Black Milk

Vindo de uma trajetória consideravelmente longa, Black Milk lança seu novo trabalho nos mostrando claramente que não estamos lidando com o mesmo produtor/rapper de Sound Of CIty, seu primeiro disco. Com uma nova abordagem de seus temas e uma produção que foge dos limites do Hip Hop padrão, If There’s A Hell Below mostra a tentativa mais bem sucedida do rapper de trazer rimas bem interpretadas e bem idealizadas tematicamente, alinhadas à produção instrumental que já nos é conhecida e apreciada desde seus primeiros discos. Em resumo, temos uma nova perspectiva do trabalho de Black Milk, que se reflete em nossa percepção dos temas expostos durante as doze faixas.

Como dito, a produção do disco foge aos padrões de Hip Hop. Não temos uma limitação de se manter dentro de um beat, um sample e uma linha de vocal. Por vezes, temos interlúdios que acabam nos situando melhor dentro do que o Black Milk quer nos transmitir. Neste disco, o produtor une o peso do Rap urbano com elementos mais etéreos e hipnotizantes como se tratasse mais do inconsciente coletivo da cidade e menos da parte física das construções. Faixas como All Mighty e Hell Below mostram bem esta característica do disco, contando com diversas participações, como se Black Milk quisesse entender a perspectiva de cada um destes rappers/produtores/DJs.

Black Milk nos mostra um disco que prova que não há limites para a composição do Hip Hop, seja no campo lírico ou instrumental.If There’s A Hell Below mostra, de fato, o melhor momento do rapper até então, revelando um disco extremamente conceitual e forte, completamente diferente do que víamos em seus primeiros anos de carreira. Vale a pena ficar de olho em produções futuras e perceber como o imaginário de Black Milk estará depois de realizar algo tão impactante e fluido quando esta sexta produção.

Uma evolução marcante dentro de um inconsciente coletivo. Yung teria Black Milk em seu iPod.

Loading

ARTISTA: Black Milk
MARCADORES: Hip Hop, Ouça

Autor:

Produtor, pesquisador musical e entusiasta de um bom lounge chique