Resenhas

Låpsley – Understudy EP

Timbres discretos e emoções latentes marcam trabalho da produtora e cantora britânica

Loading

Ano: 2015
Selo: XL Recordings
# Faixas: 4
Estilos: Folk Eletrônico, Indie R&B
Duração: 15'
Nota: 3.5
Produção: Holly Fletcher
SoundCloud: /tracks/169786843

Aos 18 anos, Holly Fletcher mostra-se um dos mais promissores talentos da música britânica com seu projeto Låpsley, no qual faz as vezes de produtora (o que revela seu lado mais Eletrônico) e intérprete (em uma veia sensível quase Folk, meio singer songwriter). Understudy EP, seu primeiro trabalho pelo selo XL Recordings, revela não apenas esses dois lados, mas o interessante e belo equilíbrio estabelecido entre eles.

Ela opta por timbres discretos enquanto mostra, sem ostentar, seu interessante vocal, ora orgânico, ora bem processado. O resultado é um trabalho de quatro faixas com um teor emocional sempre visível, mas nunca exagerado.

Na verdade, por melhores que as músicas sejam, elas conseguem passar desapercebidas se você apenas der o play e for fazer outra coisa, e o principal lado negativo do EP talvez seja exigir um grau de atenção nem sempre adequado aos tempos de hoje. Aquele que se propor a desfrutá-lo, entretanto, dificilmente se arrependerá.

Falling Short, não à toa mostrada anteriormente, é a melhor do disco, mas a derradeira Dancing, com cara de quem está pedindo pelo menos três remixes, surpreende na conclusão. As faixas do meio não decepcionam e reforçam a ideia de que Låpsley fez por merecer nosso respeito. Experimente.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.