Resenhas

Tropkillaz – Whaaa!

Duo cria cartão de visita em EP com três faixas inéditas

Loading

Ano: 2014
Selo: Buuum
# Faixas: 3
Estilos: Trap, Dancehall, Bass Music
Duração: 9:49
Nota: 3.0
Produção: DJ Zegon e André Laudz

O duo brasileiro Tropkillaz, depois de alguns anos de existência e diversos singles lançados, finalmente teve tempo para gravar seu primeiro EP e apresentá-lo ao público. O grande tempo de gestação da obra se deve ao fato de que DJ Zegon e Andre Laudz estavam circundando o mundo e fazendo muitos shows nos últimos anos.

Parte dessa experiência no palco parece sido transportada para Whaaa!, que mais parece uma reunião de singles prontos para a pista do que uma obra pensada para soar como tal. Independentemente disso, as três faixas funcionam muito bem quando colocadas no terreno para o qual foram desenvolvidas: a pista de dança.

Com baixos potentes, batidas dançantes e diversas inserções vocais, essas músicas se encontram no habitat natural do duo, o encontro entre o Trap, Rap, Bass Music e elementos da música brasileira e latina. Tropkillaz Theme tem esse papel introdutório não só no sentido de abrir o registro, mas também de servir como cartão de visitas para quem ainda desconhece o som do grupo ou mesmo os estilos com que a dupla brinca.

La Vie e Figure 8 se desdobram a partir desta mesma mistura, porém se orientam cada uma a sua maneira, por contar com a participação de Pyroman e The Kemist, respectivamente. A primeira delas se apega aos claps e boom-baps potentes, tendo em alguns momentos a condução melódica se tornando o centro das atenções. A derradeira música do registro brinca mais com esse lado melódico, se aproximando ao Dancehall, estilo que tem como porta-estandarte Diplo e Major Lazer. Ainda assim, ela não deixa de mostrar seu lado banger ao unir as batidas pulsantes aos sintetizadores que parecem imitar disparos de raios laser.

Curto e potente, o EP se torna um interessante cartão de visita da banda para quem ainda não conhecia seus singles soltos. Ainda assim, essas faixas não se equiparam ao potencial “Pop” de músicas como Boa Noite, Money Ain’t A Thang e Dat Booty, todas listadas no Soundcloud do duo.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Dillon Francis, Major Lazer, Diplo
ARTISTA: Tropkillaz
MARCADORES: Bass Music, Dancehall, Trap

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts