Resenhas

Talma & Gadelha – Mira

Pop romântico em formato roqueiro marca mais um acerto da banda potiguar

Loading

Ano: 2015
# Faixas: 10
Estilos: Indie Rock, Pop Rock, MPB
Duração: 35'
Nota: 3.0
Produção: Henrique Geladeira

“O amor é meu vício, é meu bicho de estimação. Suas patas pesadas esmagam meu coração” – são versos assim que mostram que Talma & Gadelha investiu em um romantismo Pop para acompanhar o Rock carismático que faz no álbum Mira.

São aquelas mesmas boas características ouvidas em seu trabalho anterior, Maiô, desenvolvidas agora em um clima mais sereno, com cara de fim de semana bem acompanhado com vista pro mar. Letras apaixonadas e divertidas acompanham uma fusão de Indie Rock e Pop Rock com muita influência da música brasileira (sim, isso é possível. Mais ainda, é uma sonoridade que a banda parece construir naturalmente, sem grandes esforços).

Os 35 minutos que compõem o disco passam rápido, já que cada uma das dez faixas fluem tranquilamente por si só. É o tipo de CD que você começa a tocar e, quando se dá conta, já está tocando de novo. Alguns dos versos, porém, saltam aos ouvidos de tempos em tempos – como a brincadeira com croissant e coração em Meu Croissant.

De audição fácil, Mira vem como uma boa alternativa pra quem procura um som gostoso pro tempo passar mais rápido enquanto não dá a hora de ver a pessoa querida (e dá a impressão de que o álbum deve ficar ainda melhor ao vivo). A conclusão com Me Fodi é um anticlímax triste para um disco, no geral, feliz, o que deixa o fim aberto para o próximo capítulo da história da banda. Enquanto ele não chega, desfrutemos deste.

Talma & Gadelha – Valentina

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Banda do Mar, Ludov, Gram
ARTISTA: Talma&Gadelha
MARCADORES: Indie Rock, Pop Rock

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.