Resenhas

Nai Harvest – Hairball

Grupo atinge a maturidade, mais distante do Emo e mais próximo do Beach Punk

Loading

Ano: 2015
Selo: Topshelf Records
# Faixas: 10
Estilos: Beach Punk, Emocore, Indie
Duração: 34:11
Nota: 4.0
Produção: Bob Cooper

Se não houvesse imagens comprovando que Nai Harvest é constituída de apenas dois músicos – a saber, Ben Thompson e Lew Currie, respectivamente na guitarra e na bateria – ficaria difícil de acreditar que a banda tenha uma formação tão econômica. Se tem algo que o projeto vindo de Sheffield, no Reino Unido, passa longe de ter, são espaços vazios em sua música. Aliás, muito pelo contrário, talvez o elenco resumido da banda seja justamente um fator para que dupla elabore uma sonoridade tão encorpada.

Com um ritmo rápido e agressivo, Hairball segue a herança do trabalho anterior da banda, o EP Hold Open My Head, mais distante do Emo do que WHATEVER (2003) e mais próximo da nostalgia reverb do Beach Punk. As semelhanças com outros exemplos do gênero são grandes. De Oberhofer, passando por Beach Fossils, Japandroids e DIIV (aliás, os cabelos loiros e roupas largas de ambos os vocalistas podem até fazer confundir um com o outro) e chegando até a faceta mais agressiva de Cloud Nothings, Nai Harvest mistura angústia adolescente, despretensão e diversão e, assim, consegue criar um som próprio que, além de tudo, emula um estilo de vida.

O cenário ideal para imaginar Nai Harvest é numa apresentação pequena, em alguma garagem ou porão (tão típicas dos anos 90, época em que a banda parece se inspirar) com um público na faixa dos vinte anos, cheia de pogos ou mosh pits. Seja para a nova geração que vive sua época de ouro, seja para os nostálgicos que ajudam a reviver seus vinte anos passados, Nai Harvest é mais um excelente exemplo do gênero, e acaba de atingir sua maturidade, mesmo que isso signifique algo muito longe de qualquer caretice.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: DIIV, Japandroids, Cloud Nothings
ARTISTA: Nai Harvest
MARCADORES: Beach Punk, Emocore, Indie

Autor:

é músico e escreve sobre arte