Resenhas

Lido & Canblaster – Superspeed

EP colaborativo não desenvolve de fato a parceria

Loading

Ano: 2015
Selo: Pelican Fly
# Faixas: 6
Estilos: Hip Hop, French House, Dubstep
Duração: 19:50
Nota: 2.5
Produção: Lido, Canblaster

Superspeed é o primeiro registro colaborativo entre o norueguês Lido e o francês Canblaster e isso é bastante perceptível. Essa colaboração surge ainda de maneira bem tímida, sendo que as faixas assumem características bem próprias de cada um dos artistas, ora pendendo pro lado mais Hip Hop do idiossincrático produtor da Noruega, ora indo para o desdobramento francês de House e Dupstep.

A parceria resulta em seis tracks que estão nas pontas desses dois extremos. Ao que me parece, o duo de produtores não se preocupou em criar algo que os fizesse sair de suas zonas de conforto, mas simplesmente repaginar modestamente ideias de seus próprios trabalhos, ornar com a música do outro o cerne de sua própria música. Ainda assim, em meio ao disco surge a faixa-título, única capaz de desmentir tudo isso e criar algo realmente interessante quando se fala em trabalho em dupla.

As demais cinco músicas não são ruins, até por se tratar de dois produtores em ascensão criando, mas, quando se pensa em um projeto feito como parceria, a obra deixa bastante a desejar. Mesmo encarando a obra longe de qualquer expectativa, ela não não se sobressai às tantas outras produções destes estilos nos últimos anos – até mesmo quando comparada às obras solos de Lido e Canblaster.

Com títulos como Alarm Clock, Rush Hour e Too Late!, o compacto parece oferecer uma forma de conceito, um invólucro temático para tentar amarrar essas músicas, porém a ligação entre elas é bem fraca, dificultando quem ouve de pescar qualquer coisa nesse sentido narrativo ou conceitual. No fim das contas, a obra só junta faixas não boas assim de dois aspirantes a produtores de renome. Se espera algo mais que isso, talvez não seja aqui que vai encontrar.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Cashmere Cat, Deon Custom, SAINT PEPSI
ARTISTA: Canblaster, Lido

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts