Resenhas

Julian Plenti – Julian Plenti Lives…

Novo EP, divulgado pouco tempo antes do novo álbum de Paul Banks, se mostra bem diferente de seu trabalho anterior, lançado em 2009

Loading

Ano: 2012
Selo: Matador
# Faixas: 5
Estilos: Post Punk Revival, Indie Rock
Duração: 18:00
Nota: 3.0

Paul Banks (vocalista do Interpol), sob o pseudônimo de Julian Plenti, lançou o primeiro disco de seu projeto paralelo em 2009. Julian Plenti Is Skyscraper mantém certa distância da pegada oitentisa de sua banda e explora várias sonoridades que não se encaixariam naquela proposta. Em seu projeto solo, Banks muda, principalmente, sua forma de cantar – que aqui se mostra mais gentil e persuasiva.

O EP Julian Plenti Lives… se mostra bem diferente de seu trabalho anterior. Com três covers e somente duas músicas novas, o disco fica mais como um lembrete de que Banks continua com este projeto do que como um aperitivo do novo álbum, que sai ainda em Outubro.

As novidades do EP são as duas composições inéditas: Summertime Is Coming e Cavern Worship. A primeira vem como o grande single deste novo trabalho e lembra bastante a vibe ensolarada de algumas músicas do disco Interpol, de 2010. A segunda delas é uma faixa instrumental que parece ter sido tirada de alguma trilha sonora de um suspense dos anos 80/90, a música conta com um ótimo misto entre elementos eletrônicos e violinos.

O restante do disco é formando somente por covers: Perimeter Deactivated é uma versão Post-Punk do tema de filme The Running Man (traduzido para o português como O Sobrevivente) cheia de guitarras e que captura bem a essência da faixa original; Mythsysizer, do rapper e produtor J Dilla, ganha uma versão com menos cara de rap, mas não menos pesada e, para fechar a sessão de covers, a triste balada I’m A Fool To Want You, de Frank Sinatra, que também se mantém bem fiel à original exceto pelas leves batidas eletrônicas.

Mesmo sem saber muito o que nos espera em outubro, esse lançamento já começa a agradar os fãs. O músico mostra mais um de seus lados, compondo dessa vez temas instrumentais e fazendo releituras de diversos estilos. Mesmo sem muitas novidades, esse EP serve como lembrete de que Julian Plenti Lives….

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts