Resenhas

Metá Metá – EP

Pequeno lançamento revela músicas já apresentadas ao vivo enquanto novo álbum não vem

Loading

Ano: 2015
# Faixas: 3
Estilos: Pós-MPB, Indie, Rock Alternativo
Duração: 10:46
Nota: 3.0

Com o singelo nome EP, este pequeno disco tem um propósito muito específico: Mostrar a um público maior três músicas que Metá Metá já apresenta em seu show, porém que ainda não haviam sido gravadas – além de marcar a ida do grupo a uma turnê pela Europa.

A faixa de abertura, Atolô, toma cinco dos quase onze minutos que a obra tem no total e traz para si muito da identidade do EP. Isso ocorre não só pela duração, mas pela personalidade forte do sax com a guitarra, alternando os holofotes com a interpretação sempre magnífica de Juçara Marçal.

A curtinha Me Perco Nesse Tempo é o momento mais roqueiro do lançamento. Cheia de energia, ela revela um pouco mais do que esperar de um show do grupo para quem imaginava que a apresentação seria mais no clima de Trovoa. Pra concluir, Sozinho traz timbres esparços em uma tensão interessante entre o Samba e o Rock que define muito da música brasileira contemporânea.

EP é mais uma prova da altíssima qualidade do trabalho que Metá Metá tem feito ao longo dos anos e, não à toa, conquistado através de suas gravações e apresentações o status de um dos nomes mais relevantes do cenário atual em São Paulo e fora da metrópole. Que venha o novo álbum.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.