Resenhas

Venus Volts – Keep Me Posted

Projeto faz questão de mostrar que sabe sobreviver como “banda de um cara só”

Loading

Ano: 2015
# Faixas: 7
Estilos: Indie, Indie Rock
Nota: 3.0

Venus Volts é uma banda que decidiu seguir carreira como projeto solo, e seu novo EP, Keep Me Posted, traz em si seu espírito de sobrevivência em forma de música.

Sâo sete faixas que dialogam por diversas subvertentes do Indie Rock, do clima mais “bandinha festeira” ao de “coisa séria que flerta com a Eletrônica”. Tratando-se de um lançamento que estabelece também um recomeço, ele passa a impressão de uma identidade sendo moldada novamente.

Daí as escolhas de mostrar a versatilidade do projeto (uma maleabilidade mais fácil de ser trabalhada com uma única mente tomando as decisões), o que, para o ouvinte, acaba sendo uma faca de dois gumes, já que Keep Me Posted dificilmente vem à mente para suprir uma necessidade muito específica (“hoje, quero ouvir algo bem animado” ou “estou com vontade de um som mais sombrio”, por exemplo), já que as faixas mudam bastante de clima de uma pra outra – o que é natural em um disco, mas as variações são às vezes meio bruscas aqui.

De uma maneira geral, o disco começa mais tenso do que termina, como se ele ficasse mais à vontade a cada música. As diferenças entre Post-It e Your Low Desire, por exemplo, são o suficiente para nos perguntarmos por que uma delas não ficou no próximo EP (já que existe a informação de que o lançamento era um álbum inteiro que foi dividido em duas partes), para equilibrar melhor o clima.

É um disco feito com boas ideias – isso dá pra perceber do início ao fim. Só que, na garra de conseguir sobreviver como uma “banda de um cara só”, Venus Volts parece ter não notado que o convite para o ouvinte é essencial em um disco, já que nenhum projeto é “solo” de fato quando acompanhado de quem o escute.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: FingerFingerrr, Inky, Cambriana
ARTISTA: Venus Volts
MARCADORES: Indie, Indie Rock

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.