Resenhas

Lower – I’m A Lazy Son… But I’m The Only Son EP

Sucessor de “Seek Warmer Climes” mostra novos caminhos para quarteto dinamarquês

Loading

Ano: 2015
Selo: Matador
# Faixas: 5
Estilos: Post-Punk, Punk
Duração: 24'
Nota: 3.5

Há três anos, a cena Punk dinamarquesa começava a ganhar notoriedade mundial com bandas como Iceage, Hand of Dust, Lust For Youth e Communions, entre outras. Uma das que capturou nossa atenção foi a promissora Lower, que foi lançar seu disco de estreia, Seek Warmer Climes, somente em 2014. Essa poderosa obra mostrava um intenso misto não só do Punk (e Post-Punk) feito na região, mas de outras estéticas e estilos ingleses usados para sublimar letras cheias emoção (que ganhavam um punch ainda maior com a interpretação vigorosa do vocalista Adrian Toubro).

A exemplo das outras bandas da cena, o som do quarteto evoluiu e ficou mais ambicioso em sua nova obra. Essa evolução fica evidente, ainda que I’m A Lazy Son… But I’m The Only Son seja somente um EP. Entre a furiosa guitarra de Simon Formann, o pulsante baixo de Kristian Emdal e bateria por vezes frenética de Anton Rothstein, há agora outros elementos, como o piano (em At the Endless Party) e violão (em Hot and Bothered). Há também o uso mais criativo das ferramentas já disponíveis anteriormente, como a ambiência desoladora que o grupo consegue criar em faixas como Keep In Mind.

Com apenas cinco canções, o compacto honra a tradição do Post-Punk inglês de bandas Joy Division e Gang of Four, ao mesmo tempo que se mantém à altura das novidades do gênero, como Savages e Iceage. No meio disso, o quarteto consegue se manter fiel ao seu próprio som e dar sua cara ao gênero, trazendo muita pessoalidade nas letras (e no jeito de cantar de Toubro, que se mostra ainda mais teatral) e até mesmo na forma inteligente que usa os instrumentos, ora criando um estrondoso ruído (The Rack), ora se mostrando mais suave (Hot and Bothered).

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Savages, Iceage, Holograms
ARTISTA: Lower
MARCADORES: Post-Punk, Punk

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts