Resenhas

Kwabs – Love + War

Músico cumpre a promessa e lança excelente estreia, misturando Soul e Post Dubstep

Loading

Ano: 2015
Selo: Atlantic Records
# Faixas: 12
Estilos: Post-Dubstep, Neo Soul
Duração: 46
Nota: 4.0
Produção: Sohn, Dave Okumu

A primeira vez que tive contato com o trabalho de Kwabena Sarkodee Adjepong, que atende pelo nome artístico de Kwabs, foi com um vídeo no YouTube (logo abaixo), no qual o cantor apresenta um cover arrepiante, uma versão orgânica e humana, de The Wilhelm Scream, de James Blake.

Ficou claro a partir do lançamento desse vídeo que este era um artista que merecia atenção e, conforme o previsto, em pouco tempo, a carreira de Kwabs deslanchou. Após assinar com o selo Atlantic Records, o cantor lançou uma série de EPs promissores, além do hit empolgante Walk.

Finalmente, assistimos ao lançamento de seu primeiro álbum completo, intitulado Love + War. Como era de se esperar, a estreia do cantor é a mistura entre os arranjos Eletrônicos sofisticados vindos do Post-Dubstep de James Blake e SOHN e o clima empolgante do Pop de seu single de maior sucesso, o já citado Walk. Embora a produção de Love + War seja super polida e profissional (voltaremos a falar nela daqui a pouco) o carro chefe, sem dúvida nenhuma, é a proficiência da voz de Kwabs.

Capaz de harmonizar qualquer melodia com seu tom grave e aveludado, com desempenho técnico somado à emoção cativante, a performance vocal é o carro chefe deste trabalho (e, muito provavelmente, de toda a carreira que Kwabs tem pela frente).

Todavia, lançado aos arredores de trabalhos como Blood, da ousada Lianne La Havas, e At Least For Now, do excêntrico Benjamin Clementine, Love + War deixa uma impressão que Kwabs acabou tolhido em nome de uma produção pro forma, que atende a fórmulas certeiras, todavia óbvias. Não resta dúvidas, dado o apreço que o próprio Kwabs demonstra por produtores de Música Eletrônica Alternativa, que muita experimentação foi deixada de fora desse trabalho (por exemplo, a presença da faixa de encerramento Cheating On Me soa anacrônica e, apesar de muito bela, bastante desnecessária e incoerente com o restante do trabalho), e, consequentemente, muito da própria personalidade do próprio artista .

Fora a sensação de muito mais poderia ser alcançado com este que já é um ótimo trabalho, Kwabs sem dúvidas gravou seu nome como um dos grandes artistas deste ano. Estamos de olho.

Loading

ARTISTA: Kwabs
MARCADORES: Neo Soul, Post-Dubstep

Autor:

é músico e escreve sobre arte