Resenhas

Little Green Cars – Ephemera

Grupo dublinense continua com sua fórmula Folk bem sucedida

Loading

Ano: 2016
Selo: Glassnote
# Faixas: 12
Estilos: Folk, Indie Folk
Duração: 50:33
Nota: 3.5
Produção: Little Green Cars, Rob Kirwan

Little Green Cars é uma banda dublinense que parece apostar na estratégia de não se mexer em time vencedor. Após a ótima recepção de sua estreia Absolute Zero (2013), apontados como um exemplo de novatos “para ficar de olho”, os irlandeses incorporam em seu repertório o novo trabalho intitulado Ephemera.

O que encontramos em Ephemera, portanto, é um Folk Rock de melodias adocicadas e temas melancólicos, o melhor que o gênero pode (e pretende) oferecer, um pouco temperado com guitarras granuladas vindas do Rock Americana ou mesmo de outras vertentes do Indie contemporâneo. O estilo de Little Green Cars, todavia, é bastante coeso e, caso tivéssemos pretensão de traçar suas influências, sem dúvidas diversas vertentes musicais surgiriam.

A doçura melancólica irlandesa do Folk Pop remete imediatamente ao estilo de seus vizinhos escoceses Belle & Sebastian. Existem também traços mais evidentes de seus contemporâneos do Indie Folk como The Magic Numbers ou Mumford & Sons. Além desses, também podemos perceber a influência um pouco mais distante, embora ainda presente, de sonoridades mais ecléticas como Arcade Fire ou mesmo Death Cab For Cutie.

Ephemera, apesar de seu nome, é uma boa viagem que soma 50 minutos de duração e que respeita o ouvinte com a sinceridade de suas melodias, sem medo de pertencer um gênero específico da música, nem de transcender a ele quando necessário.

Loading

Autor:

é músico e escreve sobre arte