Resenhas

Marrakesh – Vassiliki

Som analógico encontra harmonia nas quatro faixas do lançamento

Loading

Ano: 2016
Selo: Honey Bomb Records
# Faixas: 4
Estilos: Rock Psicodélico
Duração: 16:49
Nota: 3.0
SoundCloud: /tracks/248536703

Apenas alguns dias separam o lançamento do primeiro single da Marrakesh de sua obra de estreia. Se Sheer Night prometia um som Psicodélico com ares de garagem dos anos 90, o EP, que chegou com outras três faixas, confirmou o mesmo clima e produção.

Os curitibanos procuraram um galpão para obter o efeito reverb que estavam atrás, ao invés de simplesmente usar uma distorção digital. Esta pegada handmade, quase Lo-FI, que acabou virando uma das marcas de Mac DeMarco, ainda tem fôlego para soar autêntica e a favor da música criada por Bruno Tubino (guitarra e vocal), Lucas Cavallin (guitarra e vocal), Matheus Castella (bateria) e Nicholas Novak (baixo).

Com letras cantadas em inglês, o quarteto tem a simplicidade melancólica que lembra Nirvana, mas sem nos deixar tão para baixo, mas sim colocando-nos em estado contemplativo similar ao pessoal da Mahmed. Soando jovem sem ser tolo, o EP é um ingresso para um dos primeiros lugares da fila para o álbum que pode ser lançado daqui um ano.

Vassiliki, nome de origem grega que siginica “realeza”, funciona muito bem pelas quatro faixas que estão quase fundidas entre si (com destaque para a última, Apeiron, e sua guitarra que remete a boas coisas de Artic Monkeys), criando facilmente uma escuta completa sem que quase você perceba. Será interessante esperar para saber se o álbum prolongará esta sensação com outras faixas (e se o fará com similar precisão e delicadeza), ou se elas serão distintas entre si, porém sem alterar a harmonia tão gostosa deste EP.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Mac Demarco, Tame Impala, Pond
ARTISTA: Marrakesh

Autor:

Videomaker, ator e Jedi