BaianaSystem - Duas Cidades

BaianaSystem - Duas Cidades
  • Ano: 2016
  • Selo: Independente
  • Produção: Daniel Ganjaman
  • # Faixas: 12
  • Estilos: Axé Indie, Dub, Pós-MPB
  • Duração: 42'
BBBBa

Duas Cidades vem com tamanha leveza, um espírito pacífico e festivo, que chega a camuflar o conteúdo ricamente social e cultural ao longo de suas doze faixas. O que BaianaSystem fez, ao lado do produtor Daniel Ganjaman, veio a ser um dos discos que mais merecem sua atenção na temporada.

A banda vem na missão de observar e se meter nos dois pólos das desiguais metrópoles brasileiras - Cidade Alta e Cidade Baixa em sua Salvador, o morro e a orla no Rio de Janeiro e por aí vai - ao misturar sons propriamente de massa (sobretudo o Axé) àqueles importados (como aquilo que é chamado de Indie alimentado principalmente pelo Reggae e Dub). O resultado é de um aspecto dançante que sabe contagiar qualquer um sem perder o conteúdo.

É assim na abertura de alto nível com Jah Jah Revolta, pt.2 e a qualidade não cai até o fim, com a dobradinha de Barra Avenida, pt.2 e o poslúdioAzul. No caminho, os hits Playsom e Lucro: Descomprimindo encontram seu habitat natural em meio à animação de Panela e à densidade sonora de Bala na Agulha.

Sua natureza muito popularesca pode assustar alguns (o que vem a ser irônico, dados tema e proposta das músicas). Quem entrar na dança, contudo, terá um álbum completinho que, mesmo se você não escutá-lo dezenas de vezes seguidas, estará sempre pronto para oferecer uma bela experiência ao ouvinte. Ouça bem alto sem arrependimentos.

Bom para quem ouve: Emicida , Holger , Criolo

Artista: BaianaSystem

Marcadores: Pós-MPB, Axé-Indie, Dub