Resenhas

Bad$ista – Bad$ista EP

Produtora paulistana mistura tendências da Eletrônica em uma estreia de valor

Loading

Ano: 2016
Selo: Funk na Caixa
# Faixas: 6
Estilos: Eletrônica, Bass Music
Duração: 17'
Nota: 3.5
Produção: Rafaela Andrade

Bad$ista é a alcunha da produtora paulistana Rafaela Andrade, uma persona que carrega sua musicalidade durona e múltipla, como a percebida neste seu EP de estreia.

Suas seis faixas misturam vertentes da música Eletrônica com uma identificação com a cultura latina, como o Ragga e o Drum & Bass, ao criar um som essencialmente brasileiro, ainda que construído principalmente por elementos estrangeiros.

Se a abertura em Curtição 420, com participação de Lei De Dai, não impressiona, o mesmo não pode ser dito de faixas como Preta, o ponto mais alto de Bad$ista. Curtinha, o repeat precisa dar conta de suprir os mais muitos minutos que ela poderia ter. Antes dela, a calorosa Arrasta Pé, a noturna Fervo e a potente No Baile já argumentavam a favor de uma obra de valor evidente.

Me Dei Bem na Lapa encerra o EP no agito para não deixar dúvidas de como Bad$ista adiciona à cena. A curta duração, seja do disco ou de suas faixas, podem denotar uma certa timidez da artista, já seus beats, porém, fazem jus a seu nome – a alguém que precisa colocar uma carcaça de força para lutar por seu espaço em uma realidade predominantemente masculina.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Rico Dalasam, Karol Conka, Major Lazer
ARTISTA: Bad$ista
MARCADORES: Bass Music, Eletrônica

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.