Resenhas

American Tyrants – Although My Body is Tired, My Thought Goes Higher!

Disco de estreia mistura Dance Music, Indie Rock e muitos sintetizadores

Loading

Ano: 2016
Selo: Falante Records
# Faixas: 11
Estilos: Indie Rock, Synthwave, Dance Music
Duração: 30:00
Nota: 3.0
Produção: João Felipe Ferreira e Emerson R. Vilela

A música brasileira vê cada vez menos empecilhos para as misturas que sempre propôs. Desta vez, quem proporciona uma nova combinação é o recém criado selo Falante Records, unindo as cidades de Goiânia e Rio de Janeiro, ambas detentoras de uma cena artítistica bastante aquecida e relevante. Um dos primeiros nomes a emergir desta curiosa união de polos musicais brasileiros é o duo American Tyrant, formado pelos amigos Emerson Eizan e João Felipe Ferreira, que juntos produziram uma espécie de Indie Rock dançante ao compor o disco Although My Body Is Tired, My Thought Goes Higher!.

Durante os pouco mais de trinta minutos, somos bombardeados com timbres oitentistas, trips psicodélicas e um flerte saudável com o Dance Rock. O interessante do disco e o que o enquadra como evolução natural da música brasileira são as fusões que American Tyrant faz de maneira sútil e curiosa. Augusta St., por exemplo, está imersa em etéreos pads e sequenciadores que ditam a década de 1980 como referência-mor, ao mesmo tempo que tem uma batida quase que Indie Rock. Highly Sexual, por sua vez, aposta em um ritmo constante quase que monótono, mas encanta ao temperar seus versos com sintetizadores quase que macabros, porém bastante interessantes.

É bastante precipitado achar que este disco se trata de um momento despretensioso. Na verdade, o álbum é bastante coeso e traz uma interpretação tupiniquim de gêneros estrangeiros. É uma estreia interessante que pode render frutos deliciosos no futuro. São misturas simples, mas bem feitas, e isso vale mais do que criar um gênero totalmente inovador, se é que isso é possível.

Loading

Autor:

Produtor, pesquisador musical e entusiasta de um bom lounge chique