Resenhas

We Are Scientists – Helter Seltzer

Duo aposta novamente em seu Indie divertido e descompromissado

Loading

Ano: 2016
Selo: 100% Records
# Faixas: 10
Estilos: Indie, Indie Pop
Duração: 33
Nota: 2.0
Produção: Max Hart

We Are Scientists é um grupo de Indie Pop novaiorquino formado pela dupla Keith Murray e Chris Cain que, com seu quinto álbum lançado, já se aproxima dos 17 anos de uma vida guiada por dois princípios: bom humor e despretensão.

Helter Seltzer, o lançamento da vez, traz em seu título um trocadilho entre uma música de The Beatles (Helter Skelter) a respeito de um tobogã e uma marca de água com gás engarrafada. Afinal, a impressão que o álbum traz, em sua essência, não se distancia muito dos outros trabalhos da banda até então: aqui, temos uma sonoridade Pop, borbulhante e inofensiva.

O clipe concebido para a faixa introdutória deste trabalho, Buckle, materializa sua essência: um cenário colorido, melecas pegajosas (que não chegam a ser escatológicas), efeitos especiais datados (no caso visual, o super slow motion) e a ausência proposital de um roteiro minimamente requintado.

Helter Seltzer é, sem dúvida, recheado de faixas com potencial para hit radiofônico. Melodias pegajosas e uma mixagem grandiosa são concebidas para agarrar fãs apaixonados. Todavia, a insistência da banda em preservar fórmulas desgastadas vindas do Indie dos anos 2000 dificilmente vai passar pelo filtro de ouvidos mais exigentes.

(Helter Seltzer em uma música: Too Late)

Loading

Autor:

é músico e escreve sobre arte