Resenhas

Não ao Futebol Moderno – Vida que Segue

Disco capricha nas inspirações nostálgicas para dar forma às suas canções

Loading

Ano: 2016
Selo: Umbaduba Records
# Faixas: 10
Estilos: Rock Alternativo, Dream Pop
Nota: 4.0

Vida que Segue é um daqueles discos que te faz dizer “ah tá, saquei” em pouquíssimos segundos de audição, porém faz com que os ouvidos mais atentos logos fiquem nas pontas dos pés ao entender que há mais ali do que as referências diretas trazem à mente de imediato.

Para mim, o que Não ao Futebol Moderno fez é um disco de canções que poderiam ser arranjadas de qualquer forma, da estética mais rebuscada ao Pop mais comum, mesmo em estruturas não sempre convencionais. Foi escolhido, entretanto, colocar suas composições em um estilo nostálgico que brinca entre o psicodélico e o Lo-fi.

Mais do que uma mera opção estética, esse som parece trazer à tona o sentido emocional das faixas, que mostram-se melancólicas e um tanto confessionais – algumas em uma atmosfera mais leve (Cansado de Trampar, Laços de Família) e outras bem mais densas (Peso Pesar, Carro Chefe).

Não é difícil deixar-se levar pelas guitarras e por toda sua letargia na viagem emocional do disco. As dissonâncias e espacialidades no som reforçam as letras e a interpretação vocal e gera mais um belo exemplo do som feito no Brasil hoje, com sua cara de passado e espírito contemporâneo.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.