Resenhas

Thom Sonny Green – High Anxiety

Baterista de Alt-J aposta na música Ambiente em sua carreira solo

Loading

Ano: 2016
Selo: Infectious Music Ltd.
# Faixas: 21
Estilos: Trip Hop, Ambiente, Eletrônico
Duração: 69
Nota: 3.0
Produção: Thom Sonny Green

Thom Sonny Green é mais conhecido por sua participação na banda Alt-J, na qual atua como baterista. Em High Anxiety, no entanto, o músico assume o protagonismo de uma empreitada solo através da música Ambiente.

Bateristas, em geral, não costumam ser laureados com os créditos que merecem na composição das faixas em um álbum. Sonny Green, todavia, é uma dessas exceções, graças a seu estilo único de tocar: a ausência de pratos nas músicas de Alt-J é apenas uma entre várias particularidades pelas quais o músico é o responsável.

Apesar disso, é interessante notar como em seu trabalho solo Sonny Green dissolve os seus beats e aposta, ao contrário da estratégia mais evidente para um baterista, em uma sonoridade espaçada e ambiente, mais proxima do Trip Hop. Alongando-se por 21 faixas e mais de uma hora de duração, High Anxiety não faz jus a seu título e proporciona uma experiência quase meditativa ao seu ouvinte.

Suas faixas, que em sua maioria evocam paisagens diferentes, parecem dizer respeito aos lugares e ao tempo que o músico passou com sua banda, enquanto compunha aquela que viria ser a sua estreia como carreira solo. Uma ode a uma mente inquieta procurando alívio na criatividade, High Anxiety é uma dose de placidez para abarcar o sentimento de movimento – interno e externo – constante de um músico vivendo eternamente na estrada.

(High Anxiety em uma música: Vienna)

Loading

Autor:

é músico e escreve sobre arte