Resenhas

La Sera – Queens EP

Duo derrapa depois de um disco elogiado e peca em obra sem expressividade

Loading

Ano: 2016
Selo: Polyvinyl Record Co.
# Faixas: 5
Estilos: Indie Rock, Alt-Country
Duração: 18'
Nota: 1.5
Produção: Brady Hall

Depois de apresentar-se muito bem em Music For Listening To Music To, La Sera perdeu-se em seu EP Queens, que, sinceramente, não sei dizer se serve como depósito de faixas que não entraram no último disco ou como vontade de fazer músicas completamente diferentes das que foram vistas nele.

Com cinco faixas, que não somam mais de 19 minutos, o compacto parece voltar ao clima de Rock californiano de suas obras anteriores a Music For Listening To Music To. Um regresso que não mostra ter valido a pena, principalmente pela falta de expressividade das músicas. São quatro versões insossas de faixas que poderiam ser melhores e um cover que poderia não existir.

Talvez seja a falta da mão de Ryan Adams (que produziu o álbum anterior) ou a ideia mais roqueira de Brady Hall ao assumir o cargo de produção deste registro. A abertura com a faixa-título se perde no tempo e mais parece um Indie Rock inglês tirado de 2005. Magic In Your Eyes se apresenta como um misto de The Smiths com um Rock setentista de dor de cotovelo, apesar de se tratar de uma música de amor. Shadow of Your Love (Slight Return) até começa bem com suas guitarras lânguidas, mas se perde com uma percussão repetitiva e sem vida. Mesmo os interessantes solos de guitarra na sua segunda metade se prolongam demais e se tornam.

I Really Need An Angel é a melhor faixa aqui. Ela recupera um pouco do foi visto Music For Listening To Music To, pelo menos no clima Alt-Country sujinho e boa interação entre os vocais de Katy Goodman e seu marido, Tood Wisenbaker. Os riffs são também divertidos e espontâneos. Um cover Whole Lotta Love, clássico de Led Zeppelin, fecha o registro como um “ctrl c + ctrl v” da original, porém sem a genialidade dos músicos ingleses. O arranjo é o mesmo, mas não o alcance na voz de Katy ou o talento na guitarra de Wisenbaker. Veja, não é um desastre completo, mas não tem razão de estar lá. Não adicionada em nada ao EP, que não tem lá muito coisa para mostrar. Uma pena, ainda mais depois de um álbum tão elogiado.

(Queens EP em uma faixa: I Really Need An Angel)

Loading

ARTISTA: La Sera
MARCADORES: Alt-Country, Indie Rock

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts