Resenhas

Native Other – If I Can Keep It Together

EP simpático não esconde qualidade muito superior do single “Palms”

Loading

Ano: 2016
Selo: Independente
# Faixas: 4
Estilos: Indie, Rock Alternativo
Duração: 16'
Nota: 3.0

Pois eis que nasceu o primeiro EP da banda Native Other, que tanto havia chamado atenção com sua Palms algumas semanas antes. Sem surpresas, a obra vem com cara de um single extendido para a faixa, muito superior às outras três, que mais parecem servir apenas de companhia para ela.

Elas são simpáticas, mas não conseguem segurar o nível de qualidade e criatividade que o hit, que surge aqui logo na abertura, apresenta. A própria identidade da banda que projetamos a partir da música – com seus muitos momentos bem definidos e uma linha narrativa cheia de surpresas – aparece diluída nas outras três faixas, muito mais convencionais do que esperávamos.

O que elas tem em comum com a anterior é aquele fator “sorriso”, uma leveza otimista apoiada no brilho das guitarras e em um quê de nostalgia que as músicas apresentam. Mais garageiras, com um pezinho no Lo-fi, do que Palms, elas trazem um alto grau de juvenilidade, o que é sempre divertido, mas nada que justifique um repeat.

Se o potencial da banda já era conhecido, ele não foi atingido com If I Can Keep It Together. É interessante notar, contudo, que o EP mostra-se gostoso de ouvir – sempre divertido e leve -, mesmo que comece com seu ponto mais alto e não consiga mais se levantar depois.

(If I Can Keep It Together em uma música: Chlorine)

Loading

ARTISTA: Native Other
MARCADORES: Indie, Rock Alternativo

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.