Resenhas

Placebo – Life’s What You Make It EP

Coletânea de covers e raridades traz novidades abaixo da média do próprio grupo

Loading

Ano: 2016
Selo: Elevator Lady Ltd.
# Faixas: 6
Estilos: Rock, Rock Alternativo
Duração: 26"
Nota: 1.5

Life’s What You Make It é o mais novo EP de inéditas do trio Placebo. E por “inéditas” não quero dizer elas são exatamente novas. As faixas fazem parte da comemoração de 20 anos de carreira do grupo, que lançou também a coletânea de seus hits, A Place for Us To Dream – inclusive no mesmo dia que esse compacto chegou às lojas.

Sendo assim, o EP é um apanhado de seis faixas criadas ao longo dessas duas décadas e que um por um motivo ou por outro nunca fizeram parte dos discos do trio. Talvez por não serem boas o suficientes para tal. Porque é essa impressão que me passa depois de repetidas audições. Talvez só a faixa título, que é na verdade um cover do grupo Talk Talk, se seguraria como single de um dos discos antigos da tríade.

Já o restante das músicas não mostra o que de melhor a banda tem a oferecer. Um bom exemplo disso talvez seja a redundante Twenty Years, mostrada aqui em uma versão ao vivo e outra acústica. Lançada originalmente em 2004 como single (gravada em estúdio), a música perde a força da original, principalmente na versão guiada somente ao piano.

As outras se perdem em ideias boas, mas mal executadas. Caso de Jesus’ Son que envereda para um lado Indie (talvez um encontro entre The Killers e Smashing Pumpkins) e tenta, sem sucesso, alcançar uma grandiloquência, e de Autoluminescent, que mais parece um desdobramento sintetizado de Our Love To Admire, de Interpol – o que não seria ruim se a música não fosse bastante monótona. Já Song #6 fecha o pequeno EP se mostrando uma boa canção dentro deste apanhado, mas que dificilmente vai entrar para seleção de mais queridas do público.

O resultado pode até não ser dos melhores, mas a festa de 20 anos não estaria completa sem apresentar no mínimo umas novidades, não é? Mas nessas comemorações A Place for Us To Dream é um disco mais indicado e completo, seja você um fã que só quer relembrar o passado, seja você um novato que quer conhecer o que de melhor o Placebo tem a oferecer.

(Life’s What You Make It em uma faixa: Life’s What You Make It)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Muse, Garbage, Interpol
ARTISTA: Placebo
MARCADORES: Rock, Rock Alternativo

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts