M O O N S - Songs of Wood & Fire

M O O N S - Songs of Wood & Fire
  • Ano: 2016
  • Selo: Independente
  • Produção: Leonardo Marques
  • # Faixas: 10
  • Estilos: Folk Pop, Indie Folk, Rock Alternativo
BBBBa

Hunting You, a faixa instrumental que cumpre a função de abrir o disco Songs of Wood & Fire, comunica ao mundo que ouvir M O O N S é estar diante de grande beleza.

O projeto de André Travassos (ex-Câmera) causou belas impressões desde o primeiro momento, quando surgiu com a faixa Golden Sun, algo que apenas se concretizou dias depois quando o álbum trouxe nove outras músicas no mesmo nível. Daí, ouvir o disco é contemplar a beleza das composições em arranjos para instrumentos acústicos que resultou da colaboração do artista com outros amigos músicos no estúdio.

Tal estética vem para amparar uma grande carga melancólica presente em toda a obra, com todos os timbres convergindo em uma experiência sensorial digna de tempos pós-Nick Drake, pós-Wilco e pós-Radiohead - influências diretas ou não para a obra. Em uma cama tão rica, o vocal parece às vezes se perder, sendo esse o ponto que prende o ouvinte ao chão ao invés de acompanhar o voo das canções.

Com grande timidez, talvez por não cantar em sua língua nativa, a interpretação nem sempre alcança o nível emocional das faixas - o que não desmerece em momento algum o disco, mas não o deixa ultrapassar a fronteira do "ótimo" para o "excelente".

Mas é necessário concordar que Songs of Wood & Fire vem como uma audição encantadora, boa para quem quer uma companhia de grande beleza, com espaço suficiente para se perder por entre seus timbres e beleza mais do que o bastante para a contemplação.

(Songs of Wood & Fire em uma música: Golden Sun)

Bom para quem ouve: Adam Evald , Guaiamum , Kings of Convenience

Artista: M O O N S

Marcadores: Folk Pop, Indie Folk, Rock Alternativo