Resenhas

Laura Welsh – See Red

EP acerta no último ajuste que faltava para a música de Welsh

Loading

Ano: 2016
Selo: TwentyTwoSeven
# Faixas: 4
Estilos: Pop Alternativo
Duração: 15
Nota: 3.5

A jovem artista inglesa Laura Welsh vem preparando com calma a mise-en-scène ideal para firmar seu nome entre os grandes nomes do Pop Alternativo mundial. Welsh já tentou a sorte como vocalista da banda Laura & the Tears, mas abdicou dessa empreitada em favor de sua carreira solo, adotando para isso o codinome de Hey Laura, que acabou também por abandonar. No ano passado, enfim, assistimos ao nascimento de seu debute Soft Control, lançado sob seu nome próprio, e que já deixou o público com os ouvidos atentos graças a sua voz sólida, que equipara-se a intérpretes já consagradas como Adele e sua “xará de sobrenome” Florence Welsh.

Se Soft Control provava a personalidade versátil da cantora, adaptável aos diversos cenários sugeridos pelos produtores convidados do álbum, acabava também por denunciar a necessidade de uma personalidade mais alinhada, e não tão maleável aos desejos de terceiros. See Red é um curto EP que, mesmo contando apenas com quatro faixas, mostra ser o passo que faltava na evolução da artista, alinhavando sua obra em uma sonoridade mais aderente.

Como uma obra de Pop parece pedir, os temas das faixas soam genéricos, na tentativa de abarcar o maior número de ouvintes possível. Red é sobre teimosia. Naïve é sobre insistir em erros passados. Concrete é sobre a coragem e honestidade. Numb é sobre a dificuldade de encarar a realidade. Apesar disso, e diferentemente de seu antecessor, See Red soa mais frio, e também mais elegante, abandonando os ganchos fáceis do Pop e com um foco maior na atmosfera eletrônica do Alternativo. Laura Welsh já teve território para experimentar e encontrar o tom certo para sua música. See Red parece ser o último ajuste que faltava para que a artista pule do status de promessa para a consagração. Aguardemos seu próximo álbum completo.

(See Red em uma música: Red)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Lorde, Foxes, Florence + The Machine
ARTISTA: Laura Welsh
MARCADORES: Pop Alternativo

Autor:

é músico e escreve sobre arte