Resenhas

XAXO – Looking For Nothing EP

Irmãos Julca criam EP cheio de tempero do Funk e R&B

Loading

Ano: 2016
Selo: Space52
# Faixas: 6
Estilos: Pop, R&B, Música Eletrônica, Funk, Música Latina
Duração: 22"
Nota: 3.5
Produção: XAXO

Dav e Johnny “Echo” Julca são os irmãos por trás do duo XAXO, formado em Miami, mas com raízes bem profundas no Panamá, país onde nasceram. Esse pequeno panorama vai ajudar a entender um pouco do som do grupo, que em sua adolescência já esteve envolvido com bandas de Punk Rock.

Em sua vida adulta, sai o Punk e entra o Funk, junto ao R&B, Pop, Música Eletrônica e Latina. Do Punk, só sobrou o clima “faça você mesmo” que trouxe o grupo a seu primeiro lançamento, o EP Looking For Nothing, sem recorrer aos medalhões dos estilos que usam como referência – apesar de terem trabalhado nos bastidores de algumas produções bastante populares.

Para sua estreia solo, o grupo escolhe manter sua identidade e criar compacto que tocaria de cabo a rabo em qualquer balada por aí. O resultado é bastante divertido e, de certa forma, soa com um encontro entre Justice, Daft Punk, Michael Jackson, Years & Years, Breakbot e Anderson .Paak sem deixar de criar sua própria personalidade.

No geral, as seis músicas do registro giram em torno do Funk, ou pelo menos de uma versão mais atual do estilo usando beats eletrônicos. Porém, há também espaço para desdobramentos do Pop (Never Gonna Stop), R&B (Looking For Nothing) e Música Latina (Donde Estas Maria) em um compacto que certamente te fará dançar e aproveitar cada batida.

*(Looking For Nothing em uma faixa: Fire)**.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Breakbot, Michael Jackson, Justice
ARTISTA: XAXO

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts