Resenhas

Leapling – Killing Time EP

Obra traz o que o trio tem de melhor sem precisar se reiventar

Loading

Ano: 2016
Selo: Babe City Records
# Faixas: 6
Estilos: Indie Rock, Emo
Duração: 23:00
Nota: 3.0
Produção: Leapling

Leapling, trio encabeçado pela voz e alma de Dan Arnes, sabe capturar a melancolia como poucos. Se suas capas de disco são um atrativo a parte e um fator imersivo para entender o projeto, o som pode muitas vezes soar familiar. Isso acontece pela óbvia comparação sonora com Death Cab for A Cutie, o que não é necessariamente ruim, e que talvez trabalhe a favor do grupo ao transportar o ouvinte a uma fase do grupo de Ben Gibbard que parece tão distante.

O sofrimento encabeçado através de letras de desencontros amorosos como em A Different Kind é transmitido de forma esclarecida por Dan – sua voz aveludada ajuda na passagem de um sentimento melancólico e ainda sim bonito, que troca tristeza por contemplação. Killing Time é facilmente um EP de sobras e de momentos descompromissados da banda, se aproximando muito mais de atos como Wilco e eventualmente Weezer. Histórias são contadas por levadas cíclicas como em Tunnelvision, faixa que nos lembra muito o famoso grupo de Chicago enquanto o Emo surge na bonita Believe It Or Not.

Os dois melhores momentos acabam vindo em duas faixas com jeito de jam session: A Different Kind, com seu refrão viciante – “since you’ve saved my life, nothing is right” -, e a faixa título que nos faz dançar de forma errante nas emoções de Arnes. Longe de se reinventar, o trio procura soltar alguns encontros casuais e sobras que podem não fazer sentido depois do ótimo Suspended Animation, mas mesmo assim não deixam esse EP menos cativante ou amoroso. Logo, em sua forma básica, o trio ainda consegue trazer afinidade e carinho ao fim de mais um trabalho, prazer que é passado entre ouvintes e que continua intacto aqui.

(Killing Time EP em uma música: Tunnelvision)

Loading

ARTISTA: Leapling
MARCADORES: Emo, Indie Rock

Autor:

Economista musical, viciado em games, filmes, astrofísica e arte em geral.