Resenhas

The Trouble With Templeton – Someday, Buddy

Banda australiana reforça sua aura minimalista e melancólica em segundo disco

Loading

Ano: 2016
Selo: Bella Union
# Faixas: 9
Estilos: Indie, Folk
Duração: 34
Nota: 3.0
Produção: Matt Redlich

Há três anos, The Trouble with Templeton aparecia no Monkeybuzz pela primeira vez com o lançamento de seu debute, intitulado Rookie. Fortemente marcado por um período tardio do Indie anos 2000, o álbum dividia-se entre a pegada das baladas Pop e a tristeza amena do Folk. Não mudou muito coisa na banda australiana de lá para cá, mas seu segundo registro, Someday, Buddy, assume de vez o tom melancólico que até então pairava discreto no trabalho do grupo.

O nome da banda, abiscoitado do seriado Além da Imaginação, parece denunciar o universo compartilhado por Thomas Calder e seus comparsas: algo sombrio, marcado por uma névoa misteriosa. No caso de uma banda, tal impressão se dá pelo uso de acordes dissonantes e pela voz sussurrada de Calder. Someday, Buddy divide alguns momentos mais inspirados com outros que recorrem a algumas fórmulas do rock Alternativo noventista. Há algumas pitadas do clima temperamental de Kins, a amargura de Keaton Henson e algumas guitarras de Heatmiser. Ouça Bad Mistake, Vernon e Double Life para alguns exemplos da faceta mais convincente (e dolorida) do grupo.

No mais, Someday, Buddy parece reproduzir muito do que já vimos em outras bandas que nutrem o mesmo apreço à melancolia. Apesar dos pesares, este é um disco que se salva por seus melhores momentos, e, caso você esteja sentindo falta da amenidade Folk contemplativa que há alguns anos pipocava sem intervalo nos lançamentos da música Indie, este trabalho vai encontrar, sem dificuldade, um lugarzinho em sua lista de afeições musicais.

(Someday, Buddy em uma música: Heavy Trouble)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Heatmiser, Kins, Keaton Henson
MARCADORES: Folk, Indie

Autor:

é músico e escreve sobre arte