Resenhas

Little Simz – Stillness In Wonderland

Jovem rapper britânica faz uma viagem interior em seu segundo trabalho

Loading

Ano: 2016
Selo: AGE: 101 Music
# Faixas: 15
Estilos: Hip-Hop
Duração: 44
Nota: 3.5

A jovem rapper britânica Simbi Ajikawo, mais conhecida pelo codinome Little Simz, tem apenas 22 anos e está em constante atividade. Acostumada a lançar uma média de três EPs ao ano, se viu obrigada em 2016 a dar uma pausa no ritmo incessante de seus lançamentos por dois motivos principais. O primeiro deles, uma turnê ao lado de nomes que forjaram a música na qual se inspira, como Nas e Lauryn Hill. O segundo é que a artista resolveu concentrar toda sua composição em um álbum completo.

Stillness in Wonderland é marcado por um tema central, e empresta a viagem de Alice pelo seu País das Maravilhas como uma metáfora para as próprias pirações da jovem compositora. São vários os paralelos possíveis de se traçar em um clássico da literatura como esse. Little Simz vê maravilhas surreais no mundo do entretenimento e do show business, vê a própria mente como um refúgio mágico para a dureza da realidade, e vê o ato de compor como a criação de um mundo paralelo com leis definidas por si mesma. Seja como for, ouvir Stillness in Wonderland é perceber o quão marcante a experiência de Alice soa para Little Simz: este álbum é uma viagem sobre a viagem em si.

Musicalmente, o trabalho está balizado no Hip-Hop, e empresta climas de gêneros contíguos a este. Podemos enxergar a malícia de M.I.A., a sensualidade R&B de The Internet, e, é claro, o Soul de Lauryn Hill. É impressionante observar uma artista tão jovem produzir um trabalho dessa categoria, através de seu selo independente. Se continuar neste ritmo, não tarde até que Little Simz figure entre os grandes nomes do Hip-Hop, ao lado daqueles que a influenciaram.

(Stillness in Wonderland em uma música: Shotgun)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: The Internet, Azealia Banks, Lauryn Hill
ARTISTA: Little Simz
MARCADORES: Hip-Hop

Autor:

é músico e escreve sobre arte