Resenhas

Knxwledge – WT​.​PRT10​.​8_

Produtor continua seu ritmo incessante de produção em nova mixtape

Loading

Ano: 2017
# Faixas: 9
Estilos: Hip-Hop, Eletrônico
Duração: 19:08
Nota: 3.5
Produção: Knxwledge

Diz o produtor Glenn Boothe que, até onde sua memória alcança, ele tem feito beats. De fato, acompanhar o Bandcamp do artista, mais conhecido por sua alcunha Knxwledge, é ficar embasbacado com a quantidade de material lançado. Lá se vão setenta e tantos álbuns publicados, sem sinais de qualquer diminuição neste ritmo obcecado e incessante.

O produtor, que ficou mais conhecido após figurar, ao lado de Anderson Paak. no trabalho Yes Lawd!, eleito um dos melhores do ano passado, poderia muito bem encontrar aí uma desculpa para desacelerar um pouco o seu ritmo de produção. Não poderíamos estar mais enganados.

Ao ler sobre Knxwledge pela Internet afora, é fácil se deparar com a expressão “ética de trabalho”. Eu mesmo utilizei-a na resenha de WT​.​PRT10_. No caso de Boothe, isso diz respeito a duas coisas: uma, à dedicação com que continua produzindo, sem deixar baixar a bola criativa. Mas também, diz respeito ao seu estilo musical, que reconfigura músicas alheias até que estas não infrinjam quaisquer direitos autorais.

Esta última faceta é uma das mais interessantes no trabalho de Knxwledge. Seja em WT​.​PRT10​.​8_, seja em qualquer outro trabalho de sua série WrapTaypes (e, na verdade, em toda sua discografia como um todo), Boothe realoca qualquer faixa para sua produção com cara de Hip Hop Alternativo, de sintetizadores cristalinos e batidas crispadas.

Em WT​.​PRT10​.​8_, no entanto, algo incomum acontece. Para além de suas vinhetas habituais, de apenas alguns segundos de duração e que estampam o rótulo “mixtape” ou “bootleg” em seus álbuns, temos exemplares que ultrapassam os quatro minutos. Tudo, no entanto, arredondado de acordo com o bom gosto que marca o catálogo do artista. “Produtor”, no caso de Knxwledge, é uma palavra que abarca todas as suas acepções.

[WT​.​PRT10​.​8_ em uma música: sneakin_]

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Oddisee, Madlib, MNDSGn
ARTISTA: Knwxledge
MARCADORES: Eletrônico, Hip-Hop

Autor:

é músico e escreve sobre arte