Cate Le Bon - Rock Pool EP

Cate Le Bon - Rock Pool EP
  • Ano: 2017
  • Selo: Turnstile Music
  • Produção: Cate Le Bon
  • # Faixas: 4
  • Estilos: Folk
  • Duração: 14:00
BBBba

Ouvir a voz de Cate Le Bon é como passear pelas terras montanhosas de seu País de Gales. O sotaque quase rupestre da cantora - instrumento à parte - e suas composições cheias de humor formam um prato cheio para quem procura ouvir músicas descompromissadas, porém grudentas. Em seu novo trabalho, Rock Pool EP, temos 14 minutos de um Rock estranho, psicodélico e cheio de nuances.

A faixa título, por exemplo, parece uma peça perdida nos 1960 quando The Velvet Underground compartilhava ofícios com Nico, cantora que também parecia um peixe desconectado do binômio americano/inglês quando o assunto é sotaques. Inocente, divertida e leve, a faixa explicita bem o caminho seguido no EP. Quando I Just Wanna Be Good começa a tocar, a empatia entre ouvinte e artista é escancarada - em um momento ao vivo, provavelmente exigiria abraços e carinhos entre ambos, tamanha a simpatia adquirida durante a canção.

Apesar de suas origens, a cantora vive atualmente nos EUA, o que acaba se comunicando muito bem com sua música. Perfume Days, por exemplo, constitui bastante uma escola de histórias bem contadas, riffs quadrados e batida constante - sonoridades vistas de forma mais frenética em casos como Parquet Courts ou Courtney Barnett. Desacelerada, a cantora acaba por tornar-se Psicodelia particular deliciosa. Rock Pool EP é daqueles discos para se ouvir ao despertar e passar o dia inteiro sorrindo.

Bom para quem ouve: Sara Não Tem Nome , Angel Olsen , Julia Holter

Artista: Cate Le Bon

Marcadores: Rock Psicodélico, Folk