Resenhas

Lone – Ambivert Tools, Vol. 1

Produtor lança primeiro de quatro lançamentos do ano baseados na House Music

Loading

Ano: 2017
Selo: R&S
# Faixas: 3
Estilos: House, Eletrônica
Duração: 21'
Nota: 3.0
Produção: Lone

Enquanto a regra de ouro da música Eletrônica que quer se dar bem com um grande público hoje é a de parcerias com cantores, sejam eles grandes conhecidos ou prestes a sair do anonimato, Lone aposta em um trabalho com aquela cara de algo feito por um produtor enfurnado em seu estúdio/laboratório para conquistar os fãs mais devotos do House bem feito que anima as pistas em seu Ambivert Tools, Vol. 1 – um “EP de longa duração”.

São apenas três faixas, mas elas estendem-se por mais de 20 minutos juntas, o que ajuda a explicar o lançamento fragmentado – como seu título denota, é a primeira edição de uma série. Serão quatro volumes ao todo, lançados ao longo do ano, e teoricamente, formariam o álbum Ambivert Tools quando juntos. Não é difícil concordar com o formato proposto, já que um trabalho de doze faixas de quase uma hora e meia seria pedir mais até mesmo do fã do gênero, quanto mais do público médio.

As três músicas trazem variações, mas nem tantas assim, e apresentam seu aspecto noturno, sampleado e bastante cool para embalar festas, desfiles, trilhas sonoras ou mesmo playlists de quem precisa de um ritmo bem demarcado para trabalhar, estudar ou passar o tempo. Lone apresenta um bom gosto notável na escolha de timbres e efeitos, dispostos aqui seja em um som mais “seco” em Crush Mood até uma atmosfera mais volumosa, quase Psicodélica, em From a Past Life.

Não é uma obra que sairá da bolha à qual se destina, mas deve satisfazer seu público por pelo menos alguns replays.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Sofi Tukker, Zeds Dead, Disclosure
ARTISTA: Lone
MARCADORES: Eletrônica, House

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.