Nick Murphy - Missing Link

Nick Murphy - Missing Link
  • Ano: 2017
  • Selo: Downtown/Interscope
  • Produção: Nick Murphy
  • # Faixas: 5
  • Estilos: Pop Eletrônico
  • Duração: 22
BBBaa

Nick Murphy é um artista australiano que até pouco tempo atacava sob o codinome de Chet Faker. Este EP Missing Link, lançado de surpresa, é o primeiro passo na tentativa do músico em assumir-se sem a necessidade de alcunhas, modificando aos poucos sua sonoridade em direção a algo que melhor lhe representa. De acordo com os títulos escolhidos, podemos entender que se Chet Faker (uma corruptela de Chet Baker) tratava-se de um personagem de voz macia com apelo ao Jazz contemporâneo, seu novo lançamento vem com o papel de preencher uma lacuna e atuar como um “elo perdido” em direção à assunção da própria personalidade, mais pró-ativa e atenta ao Pop Eletrônico.

É importante atentar para o papel de “elo” que Missing Link faz, uma vez que não chega para promover uma ruptura completa entre o que Chet Faker tem sido até agora e o que Nick Murphy pretende ser. Aliás, em termos gerais, poucas são as diferenças entre Built On Glass e o trabalho da vez. No entanto, algumas inclinações provam que há algo de novo prestes a se concretizar por aqui. Your Time, em parceira com Kaytranada, apontam para uma vibe mais urbana, noturna, em comunhão com o Pop Eletrônico torto que tem ganho o protagonismo do estilo nos últimos anos. Bye, Forget About Me e I’m Ready formam uma narrativa do músico que abandona gradativamente quem era, em conflito com a escolha do que lhe convém melhor a partir de agora: o mainstream de Kylie Minogue, a balada House de Daft Punk ou os ares sombrios de Kavinsky.

Missing Link funciona muito mais como um aperitivo, um teaser para que os fãs não se assustem com a personalidade em transição de Nick Murphy, uma vez que deixa pouco claro qual é, afinal, o rumo tomado pelo artista. Vale a pena experimentar, já que são precisos apenas 20 minutos para prestar contas com as novas proposições do músico. Enquanto isso, estamos de olho...

(Missing Link em uma música: Forget About Me)

Bom para quem ouve: Peartree , Kaytranada , kavinsky

Artistas: Nick Murphy, Chet Faker

Marcadores: Pop Eletrônico