Resenhas

Naked Girls and Aeroplanes – High Paradise

Trio segue seu desfile de boas escolhas estéticas em mais um lançamento de breve duração

Loading

Ano: 2017
Selo: DaFne Music
# Faixas: 3
Estilos: Indie, Indie Rock
Duração: 9'31"
Nota: 3.0

Algo que High Paradise comprova é o quanto Naked Girls and Aeroplanes, após surgir como um projeto paralelo com base no Indie Folk popular há pouco mais de meia década, conseguiu se firmar como um sinônimo de bom gosto para arranjos, timbres e produção.

Lá pela metade da faixa-título, esse pensamento é tão recorrente que o ouvinte teimaem ouvi-lo como uma conclusão prematura do trabalho. A boa notícia é que as duas músicas seguintes, My Lord e She’s My Darling, ainda que inferiores à que nomeia o EP, continuam destacando as melhores qualidades do trio.

Como o anterior Going Down apontava, diversas vertentes daquilo que é chamado de Indie convergem na musicalidade atual da banda, com uma inspiração nostálgica na música estrangeira que mistura referências do Rock mais contemporâneo (ou como você quiser chamar nosso momento “Pós-Radiohead”) com referências de discos vindos do Soul e R&B em gravações abafadas e acaloradas – uma estética que abraça os ouvidos e desperta a atenção até do ouvinte mais descompromissado.

São escolhas certeiras para, em mais um pequeno lançamento, Naked Girls and Aeroplanes seguir relevante para seu público cativo, fazendo por merecer os elogios que recebe.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.